Salvador Reggae Day! Capital baiana celebrou o dia nacional do reggae com fortes emoções!

ssa-reggae-dayO último domingo, 13 de maio ficou marcado no calendário de Salvador, uma das capitais do reggae no Brasil. O evento “Salvador Reggae Day” no familiar Parque da Cidade agitou o dia das mães com alguns dos destaques da cena baiana. O público compareceu e vibrou junto até o final, marcando um dia de congregação entre os artistas e os fãs do ritmo imortalizado pelos jamaicanos.

Com shows de Igor Salify, Zabah Bush e Mosiah Roots e participações de Jeremias Gomes, Renata Bastos e Prince Áddamo, o Salvador Reggae Day comemorou os dias nacional e municipal do reggae, oficialmente celebrados no dia 11 de maio de acordo com leis nas esferas federal e municipal. Nos intervalos o DJ e MC Fayakayano fez as honras da festa.

IGOR SALIFY

Igor Salify é um dos destaques da nova geração do reggae baiano e lançou recentemente seu novo álbum “Vivendo o Agora” com grandes participações nacionais e internacionais. O artista e sua banda já vem ganhando experiência nos principais festivais do estado e no Salvador Reggae Day a performance foi vibrante.



(Igor Salify agita o público no Salvador Reggae Day)

No repertório, faixas do disco debutante “O peão e o rei”, além de novos hits como “Tudo o que é real”, “Submundo” (com participação de Vaughn Benjamin do Midnite) e “So Higher” (que tem participação do jamaicano Anthony B). Salify ainda recebeu no palco o herdeiro do rei do reggae nacional, Jeremias Gomes, filho de Edson Gomes que agitou o público presente. Igor Salify, Jeremias Gomes, Zabah Bush e outros que se apresentaram no evento representam a renovação da cena no estado.

ZABAH BUSH

Daniel Pontual, mais conhecido como Zabah Bush é também uma figura conhecida no cenário reggae baiano. Fez parte da banda Semente da Paz que conquistou muitos fãs e nessa nova fase vem mostrando um trabalho cada vez mais profissional. Sua banda é composta de músicos experientes na cena como Djah Vicen7e e Ricardo Red Lion, conhecidos também por outros projetos como a Red Meditation e Moa Anbesa.



(Zabah Bush e todo seu sentimento e conexão com o público)

Zabah Bush está ainda se preparando para lançar um álbum gravado no Ital Studios, reduto do reggae em Salvador. Na sua performance o artista mistura novas influências e também o reggae tradicional de letras militantes e românticas com a batida pulsante do Raggamuffin. A convidada especial do show de Zabah foi Renata Bastos, que fez o público relembrar canções do rei do reggae, homenageando Bob Marley que nos deixou em 11 de maio de 1981.

MOSIAH

A terceira atração da tarde de reggae foi a banda Mosiah, comandada por Luciano Correia e João Paulo Castelhano. Queridos por onde passam, os músicos da Mosiah acumulam uma experiência de 20 anos de banda e projetos paralelos. Renato Nunes, baixista da Diamba e que também já acompanhou diversos nomes locais e até internacionais participou do show que também contou com Prince Áddamo.



(Luciano Correia, vocalista da Mosiah que apresentou diversos sucessos)

Fechando o “Salvador Reggae Day”, todos os artistas se reuniram no palco num dos pontos altos do evento, homenageando ainda e lembrando de diversos nomes que fizeram e fazem parte do cenário baiano.

REALIZAÇÃO

O evento teve o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador através da SALTUR, a Caixa Econômica Federal e MA2 Construções. A realização foi em parceria da Gato Dourado Produções e Riddim Agency. A Equipe agradece a todos os apoiadores, especialmente ao Ital Studios, Nativus Tabacaria e Agenda Alternativa de Salvador. Os registros visuais são do fotógrafo Thiago Monteiro.

Fonte: Equipe Surforeggae

Comentários no Facebook